Total de visualizações de página

domingo, 8 de julho de 2012

E eles?

A gente ouve falar de um amor do coração, amigo do coração, time do coração, artista, escola de samba, cãozinho, filme, livro, viagem, objeto, doce, roupa...

E políticos? Sabe de algum?

Melhor não recontar

Nenhuma outra capital brasileira poderá contar e recontar igual.

Sabe-se lá por obra e graça de qual santo adversário, São Luís terá 31 vereadores a partir de outubro.

Em outubro, inclua dez motivos a mais para fechar o mês em saldo negativo e veja se encontra folga para prestigiar os novos títulos de cidadania que vêm por aí.

Só por curiosidade.

Já recebeu o seu? Não?! Há quem preencha a fila pela terceira vez, sopram de lá.

A rua é grande

Assessores têm dito em conversas reservadas que o prefeito de São Luís não pensa atropelar a agenda da campanha pela reeleição com caminhada pela Rua Grande.

- Não fica bem um sair por aí tropeçando em buracos e na calçada do palácio dos adversários, pensam.

Ao pé do santo

Mistério dominical.

Nenhum candidato a prefeito de São Luís foi lavar a alma ou a burra no “Lava-Bois” de Ribamar, foi?

E você paga o pato

A Doença de Stargardt é degenerativa, hereditária e provoca progressiva perda da acuidade visual em diversos níveis. Foi descoberta em 1909, em Berlim, pelo oftalmologista Karl Stargardt.

Quem a possui enxerga como se visse mancha escura na frente da imagem.

Agora que sabe um pouco sobre a doença, tente entender a "explicação" abaixo:

“Patofisiologia

Os danos foviais são possivelmente devido a um defeito em uma bomba molecular exterior que elimina uma substância específica dos cones que acumula dentro das hastes, como um formulário do lipofuscine, e penetra no RPE, agindo como um envenenamento para esta camada, deixando-a suscetível ao lysis. A camada do fotorreceptor na fovea exige uma atividade fagocítica e metabólica enorme do RPE (muito maior do que na periferia), o que faz as mudanças atróficas na Doença de Stargardt serem encontradas principalmente na área foveal. O Fundus Flavimaculatus acontece em conseqüência do epitélio atrofiado da área central, aquela transforma-se em hiperfluorescente e as pilhas epithelial intactas imóveis imersas na lipofuscina, que absorve os wave-lengths excitadamente azuis, fazendo esta região perifoveal hipofluorescente no pisciforme que se forma (correspondendo aos flecks em fundoscopia).”


Ufa! Ainda bem que acabou!