Total de visualizações de página

sábado, 30 de março de 2013

Via sem poesia



Ação de vândalos ou falta de ação do poder público, as palmeiras ao longo da Via Expressa estão quebradas ou mortas. 

É histórico.

Desde Gonçalves Dias, a vocação desta terra tem sido o plantio de fuxico e mato.

O carro, a mão, a contramão



É curiosa a notícia de que Câmara vai cobrar mais cobrar mais agilidade da prefeitura no projeto de licitação de novas linhas de transporte coletivo.

Caso essa celeridade chegue parecida com o sistema atual, São Luís vai ficar vai ficar igualzinha carro de mão escangalhado. 

Segundo observador atento, a cassação da licença ambiental do VLT foi o que ocorreu de mais rápido na cidade, desde a festa dos 400 anos.

A gigante sob ataque


O jornal norte-americano The New York Times publicou, em 26/03, “Petrobras, Brazil’s Oil Giant, Struggles to Regain Lost Swagger” (Petrobrás, gigante brasileira do petróleo, luta para recuperar o prestígio), no qual relata o drama da empresa para manter a política de investimentos e elevar produção que apresenta claros sinais de declínio.

A longa matéria de Simon Romero não fala da Refinaria Premium prometida ao Maranhão, e nem precisava.

A desaceleração da economia brasileira e questionamento sobre a forma de gestão rondam a Petrobrás. Segundo Romero, o “orgulho nacional” vale hoje menos do que a petrolífera estatal colombiana. 

Clique aqui para ler o texto na íntegra.

Dom quixotesco



Perder a Comissão de Direitos Humanos da Câmara deve ter doído mais no lombo do deputado Domingos Dutra (PT-MA) que as greves de fomes que inventa para ajustar a silueta. 

Brasília e Marina Silva já notaram.

O deputado a cada dia fica mais e mais parecido com Dom Quixote. 

Não há moinho de vento que não tome por adversário feliciano.