Total de visualizações de página

domingo, 15 de julho de 2012

Atirados à rua

Não lembro disputa eleitoral em São Luís com concorrentes à prefeitura a demonstrar tamanha disposição por enfrentar a Rua Grande em caminhada.

Quem ainda não passou por lá aguarda vez em banco quebrado da Praça João Lisboa. E quem já passou espera sinal verde pra repetir a maratona.

O certo é que a rua mais popular da cidade tem novo status: versão retrô da Avenida dos Holandeses para pedestres, comércio ambulante, políticos reduntantes e estreantes.

A toda hora chegam notícias de carrinhos de pipoca e cachorro-quente em batidas espetaculares com isopores de sacolé e bikelanches. Poupança de freguês e cabeça de menino têm o mesmo efeito amortecedor, juram.

“Nem a 25 de Março se iguala em sofrimento”, reclama um camelô. “Traz o Sílvio Santos aqui e vê se ele consegue vender promessa pra esses candidatos”, desafia.

“Estou totalmente em casa na rua que é a minha grande preferida”, diz o camisa vermelha Holanda Júnior.

“Vermelha é cor que assenta melhor nas mulheres, ainda mais se a rua é grande e exige batom para que o eleitor nos veja, perto ou longe”, insiste Eliziane Gama.

“Calma, gente! A rua é quase tão grande quanto meu coração, e ambos vão ficar maiores quando eu fizer o metrô de superfície”, filosofa o prefeito candidato.

Ah, a Rua Grande!

Sabem o que há rumo ao Caminho da Boiada e Canto da Viração?

Eu não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário