Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Um beijo desajeitado

O beijo gay no programa eleitoral de Leonel Camasão (Psol) se transformou em abre-alas da candidatura dele a prefeito de Joinville.

A questão, entretanto, enveredou por caminho tortuoso.

João Francisco da Silva, editor e colunista do Jornal da Cidade, comparou o beijo gay a "defecar em público", e chamou o gesto de "asqueroso e nojento".

A partir de denúncia de Camasão, a Promotoria de Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ajuizou ação civil pública contra o veículo e seu editor.

Ação proposta esta semana pela promotora Simone Cristina Schultz pediu a retirada de circulação da edição nº 50 do Jornal da Cidade - versão impressa e conteúdo de internet - em razão das ofensas.

São previstos multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento da decisão, e indenização de 300 salários mínimos por dano moral coletivo, a ser destinada a fundos de promoção da cidadania LGBT.

Apesar da ameaça, o jornal já avisou: vai manter o que disse sobre o assunto.

“Os homossexuais vão para a internet, xingam, ofendem e agridem justamente aqueles, que eles - os homossexuais - querem também transformar em homossexuais", disparou o colunista Beto Gebaili.

Até agora, o jornal vem ganhando a queda de braço.

Entre os leitores, 95% dos comentários são a favor da opinião do JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário