São Luís é uma das capitais em situação de risco quanto a surto de dengue.
Ultimamente, tudo o que se relaciona a São Luís é um risco.
Acredito nisso?
Piamente.
Ou me riscam do mapa.
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segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Mar revolto
Vinte e três após o encalhe e naufrágio do navio coreano Hyunday New World, o Maranhão corre o risco de voltar ao noticiário internacional com mais um acidente marítimo de grande porte.
A ameaça recai agora sobre o navio sul-coreano Vale Beijing, alugado pela Vale e carregado de minério.
Uma rachadura no casco estaria permitindo a entrada de água na embarcação –uma das maiores do mundo.
Confira uma rápida retrospectiva de acidentes marítimos no complexo portuário do estado.
Em 31 de março de 1987, o navio coreano Hyunday New World deixou o porto de Ponta da Madeira com 90 mil toneladas de minério de ferro em direção ao porto de Xangai.
Em sua viagem inaugural, e única, o Hyunday é jogado no banco de areia dos “Cavalos”, se parte e afunda parcialmente, provocando desastre ambiental significativo.
As causas do sinistro nunca foram inteiramente esclarecidas.
O complexo portuário assistiu a mais desastres:
Norsul Trombetas (1998), Orade Nassau (1990), Rebocador Rigel (1993), Trade Daring(1994).
A ameaça recai agora sobre o navio sul-coreano Vale Beijing, alugado pela Vale e carregado de minério.
Uma rachadura no casco estaria permitindo a entrada de água na embarcação –uma das maiores do mundo.
Confira uma rápida retrospectiva de acidentes marítimos no complexo portuário do estado.
Em 31 de março de 1987, o navio coreano Hyunday New World deixou o porto de Ponta da Madeira com 90 mil toneladas de minério de ferro em direção ao porto de Xangai.
Em sua viagem inaugural, e única, o Hyunday é jogado no banco de areia dos “Cavalos”, se parte e afunda parcialmente, provocando desastre ambiental significativo.
As causas do sinistro nunca foram inteiramente esclarecidas.
O complexo portuário assistiu a mais desastres:
Norsul Trombetas (1998), Orade Nassau (1990), Rebocador Rigel (1993), Trade Daring(1994).
Sai uma calabresa!
Além dos deputados que subscreveram a CPI, alguém mais acredita na investigação do destino dos R$ 73,3 milhões em convênios repassados pelo Estado à prefeitura de São Luís, durante o governo Jackson Lago?
Pelo tempo do repasse, os convênios devem estar caducos, à espera de suplementação ou de mudança de sabor.
Pelo tempo do repasse, os convênios devem estar caducos, à espera de suplementação ou de mudança de sabor.
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